Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Oito advogados concorrem à lista sêxtupla para vaga no TRE

0

Oito advogados se inscreveram para concorrer à lista sêxtupla para vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), representando a classe dos juristas. O processo de escolha dos seis nomes é conduzido pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). As inscrições ficaram abertas durante 30 dias, conforme edital publicado no Diário da Justiça do Estado 107/2016, de 10 de junho de 2016, página 168 (veja aqui). A lista sêxtupla será definida em sessão do Conselho, ainda em data a ser marcada.

Estão concorrendo os seguintes advogados: Delson Fernando Barcellos Xavier (OAB/RO 795), Demetrio Laino Justo Filho (OAB/RO 276), Fernando Martins Gonçalves (OAB/RO 834), Ivaldo Ferreira dos Santos (OAB/RO 663-a), Jamyson de Jesus Nascimento (OAB/RO 1646), José de Arimatéia Alves (OAB/RO 1693), Leticia Botelho (OAB/RO 2875) e Paulo Rogério José (OAB/RO 383).

A lista sêxtupla formada pela Ordem será enviada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que formará uma lista tríplice, de onde será escolhido o advogado para nomeação ao cargo de membro titular do TRE-RO. O envio dos seis nomes ao TJRO pela OAB/RO não tem previsão constitucional, mas, por deferência à advocacia e importância da entidade na representatividade da classe, em Rondônia, o processo é realizado.

“A aceitação e cumprimento da lista enviada pela OAB/RO demonstram o excelente relacionamento entre nossa entidade e os órgãos do Judiciário. Agradeço e parabenizo os advogados inscritos no pleito. Quem for escolhido pelo TJRO terá uma grande missão, devido à importância do cargo a ser ocupado pelo representante da advocacia na Corte Eleitoral”, destaca o presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante.

Comentários
Carregando