fbpx
Oito em cada dez sites rastreiam você e com seu consentimento

Um relatório do site Ghostery informa que 77,4% dos sites rastreiam seus visitantes. Ou seja, quase oito em cada dez sites usam coletam dados sobre você na internet.

Os dois principais rastreadores são Google e Facebook, cujos principais negócios são a publicidade digital.

O maior deles é o Google, que tem alcance de 60,2% nas páginas web, contra os 27,1% do Facebook.

Ghostery

(Ghostery/Reprodução)

A quantidade de rastreadores nas páginas de internet variam: 43,6% têm entre dois e nove, enquanto 16,2% têm mais de dez. A ferramenta de detecção de dados mais usada na internet é a do Google Analytics, que dá diversos tipos de informação sobre os dispositivos que são usados para acessar uma página web, como modelo do aparelho, operadora de internet, idade, localização e tempo médio de visita ao site.

Ghostery

(Ghostery//Reprodução)

Em segundo lugar, aparece o Facebook Connect, usado para captar informações e facilitar o compartilhamento de páginas na rede social.

A Ghostery analisou dados referentes a 400 milhões de visitas de páginas e 850 mil pessoas.

 Exame
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta