Oito pessoas são presas durante operação neste fim de semana em Ministro Andreazza

Entre os presos está um vereador da cidade.

Oito pessoas foram presas, neste sábado (07), durante a Operação Trigeu em Ministro Andreazza (RO), na Zona da Mata. A operação foi deflagrada após o assassinato do ex-prefeito da cidade, Neuri Carlos Persch (PTB), que foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (04), quatro dias após deixar o cargo.

Durante a operação foram aprendidas também nove armas de fogo, munições e roupas, além de um carro roubado e duas motocicletas com as mesmas características do veículo usado pelos criminosos no dia assassinato de Neuri.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do interior, Arismar Araújo, vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Ministro Andreazza neste sábado. Das oito prisões, três foram presos temporariamente e as outras cinco pessoas por porte ilegal de armas de fogo.  “Na verdade só três suspeitos são investigados e foram presos por suspeita de participação no crime. Os demais foram presos, pois foram encontradas armas com eles”, afirma Arismar, acrescentando que novas prisões devem ser realizadas nos próximos dias.

Arismar disse também que a polícia ainda está investigando a participação de cada suspeito e a motivação do crime.

Todos os presos em Ministro Andreazza foram transferidos para Cacoal (RO), onde serão ouvidos pelos delegados. A ação mobilizou 73 policiais civis e militares, três delegados e o Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Militar (NOA).

Durante a operação foram aprendidas também nove armas de fogo, várias munições, roupas. Além de um carro roubado e duas motocicletas com as mesmas características do veículo usado pelos criminosos no dia assassinato de Neuri.

Operação Trigeu (A Paz)

A operação leva o nome de uma peça teatral da Grécia antiga que foi apresentada nas Grandes Dionísias de 421 a.C., para um público de atenienses e não-atenienses. Tudo ocorreu alguns meses antes da assinatura da Paz de Nícias.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário