Olimpíada de matemática tem recorde de escolas e 18 milhões de alunos

Um total de 47.582 escolas de 5.528 municípios vão participar da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O número supera a marca do ano passado, com 46.712 escolas. Ao todo, estão inscritos 17.970.745 estudantes de escola públicas (veja acima reportagem sobre a Obmep). As inscrições terminaram no dia 31 de março.

Vão participar da Obmep alunos de três níveis de ensino: do 6º e 7º anos do ensino fundamental; do 8º e 9º anos do ensino fundamental; e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

A prova da primeira fase será no dia 2 de junho. Os melhores classificados vão para segunda fase, que será dia 12 de setembro. A lista dos premiados será divulgada no dia 27 de novembro.

O estado São Paulo tem 3,37 milhões de estudantes inscritos. Em seguida estão Minas Gerais, com 1,89 milhão; Bahia, com 1,56 milhão; Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Pará, cada qual com quase 1 milhão de alunos inscritos.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta