Onça-pintada é flagrada atacando cachorro em estrada

O motorista estava a caminho da chácara de seus familiares quando avistou a onça-pintada na beira da estrada

A onça-pintada, espécie que ocupa o topo da cadeia alimentar, foi flagrada atacando um cachorro, supostamente, nas proximidades da comunidade rural conhecida como Acorá, região de chácaras, distante cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano de Chapada dos Guimarães.

O motorista Francisco Solano estava a caminho da chácara de seus familiares, na última quinta-feira (09), quando avistou a onça-pintada na beira da estrada, que dá acesso a Acorá.

Do carro, e assustado, ele conseguiu registrar o que chama de “momento raro”, quando o felino atacou o cão.

Ao perceber a aproximação do veículo, o animal silvestre se afastou e não teve nenhuma reação agressiva. Mas, não desistiu da caçada.

As imagens mostram a onça-pintada saindo da mata e observando o cachorro, em seguida, no meio da estrada, a onça parte para cima do cachorro, que ainda vivo é levado na boca da onça. Ela entrou na mata com o animal entre as presas.

Segundo a professora Ivana Moreira, que mora no Distrito de Água Fria, é comum ver onça-parda na região. Inclusive, nas proximidades de escolas.

Informações e fotos 24horasnews

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário