Onda de roubos na capital deixa servidores do TJ em alerta

In Destaque, Judiciário
Espalhe essa informação

Com a chegada do fim do ano, a criminalidade dispara em Porto Velho e já preocupa magistrados e servidores do Tribunal de Justiça. Uma comunicação interna alerta sobre essa situação e apresenta dicas de como evitar os roubos, cada vez mais constantes no entorno da sede do Tribunal de Justiça, que conta com uma assessoria militar. Mas e o restante da população, como fica? Veja a nota do Tribunal de Justiça:

O roubo e o furto de carros vêm aumentando à medida que o número de novos veículos cresce nas ruas da capital. Graças à intervenção rápida da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, mais um crime foi evitado de ser concretizado. O suspeito, preso em flagrante, já havia entrado num veículos, desativado o sistema de alarme e se preparava para fugir com os pertences de uma estagiária do TJRO, quando foi apanhado por policiais militares lotados no Poder Judiciário Estadual.

De acordo com o coronel Ronaldo Corrêa, grande parte dos cuidados que devem ser tomados podem evitar o infortúnio de ter um objeto subtraído, num furto ou mesmo em uma ação mais violenta, como o roubo. Na ação da Asmil-TJRO desta terça-feira, 8 de outubro de 2013, o sistema de vigilância foi essencial, pois, ao perceber a movimentação do suspeito na rua José Camacho (em frente ao TJRO), os policiais efetuaram a prisão.

Mas, não se esqueça que objetos deixados no interior do carro são um chamariz para os criminosos. Por isso, além de verificar o travamento de todas as portas e vidros, também é necessário verificar se não está deixando uma bolsa, óculos ou outro objeto de valor no veículo.

A política de segurança Institucional do Poder Judiciário elaborou uma cartilha com informações básicas relacionadas às medidas preventivas que podem ser aplicadas no seu cotidiano. Essa não é a primeira ocorrência de furto e roubo no entorno do Tribunal de Justiça, e mesmo que você pense que a informação é obvia, recordar das orientações pode ser essencial para evitar uma situação desagradável.

Além disso, lembre-se que você jamais deve reagir a um assalto, ou tentar fazer algo que possa obter alguma reação por parte do criminoso. Lembre-se: nenhum bem material é mais importante que a vida de uma pessoa. Preste atenção a essas dicas para evitar a ação de bandidos no seu dia a dia.

Estacionar em lugar movimentado e iluminado;
Usar sistema de alarme;
Evitar armas e documentos no porta-luvas;
Ao estacionar ou parar em cruzamentos, principalmente à noite, observe pessoas suspeitas nas proximidades;
Som, rodas e certos acessórios despertam a atenção de marginais;
Evite deixar objetos no interior do seu carro.
Cuidado durante o período do desembarque até o prédio, principalmente com a condução de bolsas e pertences de mão

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Embriagado, PM é preso após causar dois acidentes, em Porto Velho

Espalhe essa informação O Sd PM RE 9164-8 Danilo Martins Benicio, lotado na CIA de Guarda, foi preso e

Read More...
Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Espalhe essa informação Na capital, foram 21 detidos em atos concentrados em duas regiões da cidade. Motivos para prisões

Read More...
PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

Espalhe essa informação Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operar recebimento de propina em contratos

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu