fbpx
Ônibus escolares são incendiados dentro de garagem em distrito de RO

Seis veículos estavam estacionados no pátio da empresa em Tarilândia. Segundo a PM, pneus e combustível foram encontrados ao lado de ônibus.

Seis ônibus usados para transporte escolar foram incendiados no início da madrugada desta quarta-feira (9) em Tarilândia, distrito do município de Jaru (RO). Segundo a Polícia Militar (PM), há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. A empresa responsável pelos veículos informou que cerca de 350 alunos ficaram sem transporte. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com a PM, próximo aos veículos foram encontrados pneus e vestígios de líquidos inflamáveis. Os ônibus estavam estacionados no pátio de uma empresa terceirizada que presta serviços de transporte para a prefeitura, no local havia nove veículos ao todo.
De acordo com a PM, por não haver Corpo de Bombeiros no distrito, foi solicitada uma equipe de Jaru (RO), a cerca de 70 quilômetros. Devido à distância, o trabalho para controlar o fogo foi inviabilizado, não sendo possível evitar que fossem completamente queimados.
Um funcionário que estava presente no local conseguiu retirar um ônibus que estava próximo aos incendiados. A PM fez uma revista no veículo e percebeu que alguns dos bancos do veículo estavam encharcados com um líquido, possivelmente gasolina, o que aumenta os indícios de que incêndio foi criminoso.
A perícia técnica de Ariquemes (RO) irá prepara um laudo para apontar as causas do incêndio. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde será investigado. A empresa informou que cerca de 350 alunos ficaram sem transporte escolar nesta quarta.

 

Com informações do site G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta