Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Operação apura desvio de R$ 3 milhões do Fundo de Saúde de Aparecida de Goiânia

Polícia federal cumpre 49 mandados judiciais em Goiás, São Paulo e Paraná.

0

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (14) uma operação que investiga o desvio de aproximadamente R$ 3 milhões do Fundo Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Batizada de Anaideia, a ação é realizada em Goiás, São Paulo e Paraná.

G1 entrou em contato, por telefone, com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Porém, não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cerca de 100 policiais estão envolvidos na operação. O objetivo é cumprir 49 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, 19 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 28 de busca e apreensão.

As ações ocorrem em Goiânia, Goianira, Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde, São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Pinhais (PR) e Curitiba (PR).

Esquema

De acordo com a Polícia Federal, uma ex-servidora da Prefeitura de Aparecida de Goiânia se utilizou da função que exercia para inserir informações falsas no sistema de pagamento. Assim, ela desviou recursos que seriam destinados às ações de preservação da saúde da população para a conta de uma empresa.

As investigações revelaram ainda, segundo a PF, que esses recursos, após terem sido desviados, foram repassados para outras empresas cujos representantes foram chamados para explicar os reais motivos dos repasses.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação, peculato e associação criminosa, cujas penas podem alcançar 12 anos de reclusão.

Fonte: g1
Comentários
Carregando