Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Operação da PM apreende nova droga que pode causar canibalismo

0

A substância é considerada mais forte que a MDMA, entorpecente com princípio ativo do ecstasy

No Ceará, sete pessoas foram presas na ação intitulada Operação Ponto de Impacto, realizada na semana passada. A ação resultou na primeira apreensão no Estado de uma droga sintética conhecida como Metilona, que causa fortes efeitos colaterais.

Segundo o jornal O Povo, foram apreendidos 90 gramas da Metilona. Além desta droga a polícia apreendeu ainda 64 kg de maconha, 11 kg de skank, 411 comprimidos de ecstasy e 65 pontos de LSD. O alvo do grupo era uma festa rave marcada para o dia 10, em Caucaia.

Foram presos Omar Martins Azzam, o “Marroquino”; Paulo Ricardo Sousa da Silva; Bertoldo Araújo; Paulo Henrique Ferreira; Ricardo; Johnny Lima da Silva; Ricardo Ubiratan Barros Leal Filho; e Cleverson Vinícius da Costa Rabelo. De acordo com a Polícia, a maioria dos envolvidos é de classe média alta.

A droga

A Metilona pode ser fumada, cheirada ou colocada em contato com alguma mucosa como a gengiva. A nova substância, considerada mais forte que a MDMA, entorpecente que possui o mesmo princípio ativo do ecstasy, tem entre seus efeitos o canibalismo.

Conforme a Polícia, a droga vinha da China e chegava pelos correios, em pequenas quantidades e sempre dentro de outros objetos.

Comentários
Carregando