fbpx
Operação Lava-jato pode ter novos rumos, após morte de Teori

Após confirmação da Morte do Ministro Relator  Operação Lava-jato pode sofrer mudanças

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, é o relator das Ação da Lava-jato, com a sua morte as ações podem sofrer mudanças. Teori era reconhecido pelo posicionamento firme com o que tem tratado os processos derivados da maior operação policial que combate a corrupção no Brasil.

Oriundo da Advocacia, o Ministro Teori Zavascki entrou para magistratura pelo 5º Constitucional no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, posteriormente foi galgado ao STJ e em 28 de Novembro de 2012 assumiu a vaga do STF, após a aposentadoria compulsória do Ministro Cézar Peluso.

Teori Zavascki foi quem determinou o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa.

O mesmo Ministro anulou a validade jurídica da escuta telefônica que interceptou conversa de Lula com a presidente Dilma Rousseff, quando ainda estava no cargo da presidência.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta