Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Operação Lei Seca aponta queda no número de acidentes

0

A coordenação da “Operação Trânsito Vivo Lei Seca” apresentou as estatísticas da fiscalização realizada no final de semana passado e constatou a redução no número de acidentes, vítimas e danos materiais. O número de motoristas flagrados dirigindo em seus veículos sob efeito de bebidas alcoólicas, entretanto, continua alto. Durante as abordagens, 27 condutores foram presos e encaminhados para a Central de Polícia, onde foram autuados e vão responder criminalmente pelas infrações.
A fiscalização da “Operação Trânsito Vivo Lei Seca” iniciou na quinta-feira (07) e prosseguiu até domingo (10). Neste período foram abordados 156 veículos, que resultaram em 159 autuações por motivos diversos. Como consequência, 40 carros tiveram que ser levados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito- Detran, de onde só serão liberados após os proprietários cumprirem todas as suas obrigações em relação à legislação.
As equipes realizaram 149 testes de etilômetros, que medem o percentual de álcool no sangue dos motoristas. Sete condutores evitaram o exame e vão responder administrativamente pela recusa.
Durante o período foram registradas ainda três prisões por falta de habilitação, uma por omissão de socorro e uma por tentativa de roubo. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
A “Operação Trânsito Vivo Lei Seca” é coordenada pela Companhia de Trânsito da Polícia Militar e consiste na fiscalização em locais estratégicos e horários definidos previamente, a fim de combater a direção de veículos sob efeito de bebidas alcoólicas. A participação de outros órgãos fiscalizadores torna o trabalho, mas abrangente e inclui, por exemplo, a conferência de documentos dos carros e condutores.
Fonte: rondoniaovivo

Comentários
Carregando