Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Orkut promete Hello no Brasil em julho e quer evitar erros do Facebook

0

Orkut Buyukkokten, engenheiro turco, ex-Google e criador do Orkut — rede social que levou seu nome — afirmou em entrevista que Hello, novo aplicativo social, deve ser lançado no Brasil ainda no mês de julho. Disponível nos países de língua inglesa e previsto para os brasileiros inicialmente em agosto, o Hello promete aterrissar por aqui o quanto antes e acelerou o passo.

Como acessar a Hello antes do lançamento no Brasil

O desenvolvedor prometeu ainda uma versão “web” (para rodar em navegadores) da rede social (que começou no Android e no iOS – iPhone). Além de um ambiente, a princípio, sem publicidade. Focado em paixões e não em curtidas, o Hello quer aproximar pessoas com gostos em comum, como nas comunidades do Orkut.

Early adopters, os brasileiros estão na mira da rede social para levar o Hello aos quatro cantos do mundo. O Hello é a próxima evolução das redes sociais e também o início de uma nova e maravilhosa jornada , disse Orkut Buyukkokten,

Em uma crítica direta a rede social de Mark Zuckerberg, Orkut Buyukkokten quer reviver o que há de melhor no Orkut e eliminar — ou ao menos tentar — o discurso de ódio, que é promovido em larga escala no Facebook. Com 1,6 bilhão de usuários ativos, o site domina o setor, serve como plataforma para todo tipo de discussão, mas sofre com críticas de todos os tipos ao feed de notícias: insegurança sobre privacidade, parcialidade na distribuição de notícias, censura com nudez e volume de anúncios.

Comentários
Carregando