Os felinos adoram entrar em caixas. Confira as atrapalhadas que eles fazem

catsssTodo os proprietários de gatos já devem ter flagrado seu peludo dormindo em algum cantinho bastante improvável, como gavetas, cestas e caixas.Esses lugares remetem às tocas, dando aos pets a sensação de aconchego e segurança. Mas esses gatos acabam aprontando algumas que só eles mesmos seriam capazes!

Os felinos de maneira geral dormem durante boa parte do dia. As caixas são um daqueles locais em que eles se sentem seguros, longe de predadores ou outros tipos de ataques. O que pode parecer um lugar pequeno e apertado, para eles é um local aconchegante e bem protegido para uma soneca gostosa.

O problema é que, às vezes, a  tentativa de entrar na caixa pode ser mal calculada!

caixa

Maru, o gato mais famoso da internet, chama a atenção pela insistência: ele é bem é maior que a caixa. Desistir? Jamais!

Mas sempre há os valentões, seja cachorro ou gato, que aparecem só para estragar a diversão!

O vídeo abaixo, do canal do projeto Big Cat Rescue no YouTube, mostra que os “gatos” grandes também adoram brincar com as caixas: tigres, leões e outros grandes felinos se divertem!

E para finalizar, mostramos a animação de Simon’s cat, mostrando também que  adora caixas!

Fonte: Agenda Pet

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta