Os Zombies vão invadir Porto Velho

Em sua segunda edição, o Zombie Walk RO, irá se reunir em Porto Velho no dia 02 de Novembro, a partir das 15h30 na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Cultural.

Segundo os coordenadores, os preparativos já estão a todo vapor que  incluiu uma preparação antes do evento. No último domingo (27), foi oferecido para os participantes um Workshop de Maquiagem Zombie, com mais de três horas de treinamento sobre técnicas aos integrantes do Zombie Walk, no anfiteatro da E.F.M.M.

E para quem não sabe, a marcha conhecida como “Zombie Walk” teve inicio em 2001 nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia. No Brasil iniciou em 2006 em São Paulo e somente em 2012 teve sua primeira Edição em Porto Velho. O evento é marcado por pessoas transitando nas principais vias da cidade como zumbis e caracterizadas principalmente pela maquiagem horripilante.

zumbi
A expectativa que este ano dobre o número de participantes

O Zombie Walk – Ro, é um evento anual ocorrido pela celebração do Dia de Finados, uma forma descontraída de comemorar a data. “É uma forma de celebração da vida eterna das pessoas que já faleceram, como também é uma forma diferente de aproveitar esse feriado para os que não possuem o costume de visitar seus entes queridos nos cemitérios locais”, explica Sergio Watanabe, um dos coordenadores .

Maiores informações na Fanpage.

Com informações de Francisco Baden
Foto – Douglas Diógenes

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário