Osvaldo Cruz realiza mutirão de cirurgias oftalmológicas

A dona Ana Maria, de 63 anos, mora no bairro Embratel, em Porto Velho, é diabética, já perdeu parte da visão e agora vai fazer a cirurgia, “eu já sofro muito por que não enxergo direito, me consultei na Policlínica Osvaldo Cruz e soube que poderia recuperar a minha visa. Deixei meus dados para ser chamada no momento que fossem realizar o procedimento, quando me ligaram eu nem acredite, fiquei tão feliz, eu já vou operar neste final de semana e sem pagar nada por isso”, disse a paciente.

A secretaria estadual de saúde, através da Policlínica Osvaldo Cruz , está realizando nesta sexta-feira, 18, um mutirão de cirurgias oftalmológicas de vitrectomia, cirurgia realizada no tratamento de várias doenças, entre elas o deslocamento de retina simples e complicado, membranas e piretinianas,  entre outras.

De acordo com o diretor geral da POC, Kenner Granado, esta é mais uma etapa do mutirão de cirurgias. São cerca de 250 pacientes que serão submetidos  ao procedimento. “Os pacientes passaram por avaliação, fizeram todos os exames necessários para a cirurgia,  em seguida foi feito o agendamento onde eles aguardaram em suas casas até o momento  de serem chamados”, ressalta o diretor da POC.

Os procedimentos serão realizados a partir deste  sábado no hospital de Base Ary Pinheiro, por uma equipe médica especializada.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet