Osvaldo Cruz realiza mutirão de cirurgias oftalmológicas

A dona Ana Maria, de 63 anos, mora no bairro Embratel, em Porto Velho, é diabética, já perdeu parte da visão e agora vai fazer a cirurgia, “eu já sofro muito por que não enxergo direito, me consultei na Policlínica Osvaldo Cruz e soube que poderia recuperar a minha visa. Deixei meus dados para ser chamada no momento que fossem realizar o procedimento, quando me ligaram eu nem acredite, fiquei tão feliz, eu já vou operar neste final de semana e sem pagar nada por isso”, disse a paciente.

A secretaria estadual de saúde, através da Policlínica Osvaldo Cruz , está realizando nesta sexta-feira, 18, um mutirão de cirurgias oftalmológicas de vitrectomia, cirurgia realizada no tratamento de várias doenças, entre elas o deslocamento de retina simples e complicado, membranas e piretinianas,  entre outras.

De acordo com o diretor geral da POC, Kenner Granado, esta é mais uma etapa do mutirão de cirurgias. São cerca de 250 pacientes que serão submetidos  ao procedimento. “Os pacientes passaram por avaliação, fizeram todos os exames necessários para a cirurgia,  em seguida foi feito o agendamento onde eles aguardaram em suas casas até o momento  de serem chamados”, ressalta o diretor da POC.

Os procedimentos serão realizados a partir deste  sábado no hospital de Base Ary Pinheiro, por uma equipe médica especializada.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília