Osvaldo Pitaluga pode assumir Sedam e Nazif, Casa Civil

Daniel Pereira quer compor uma equipe, segundo ele, “técnica”. Entre os nomes cotados para essa composição estão Osvaldo Pitaluga, servidor de carreira do Ibama que foi sondado (e deve aceitar) assumir a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM).

E o nome sondado (e cotado) para a Casa Civil, ao menos em primeiro momento, é o do ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif.

O problema é que Pereira quer insistir em Iacira Azamor, na Caerd, Pimentel, na Saúde, Basílio Leandro naquela pasta que não tem função objetiva e George Braga na administração.

A boa notícia é que Emerson Castro não fica. Ponto para Daniel.

Outro ponto positivo, se confirmar, é Pitaluga na Sedam. Sabe o que faz, conhece a realidade do Estado e era competente. Se ainda é, Ao assumir, saberemos.

Nazif na Casa Civil é um nome que agrega. O ex-prefeito mantém uma boa relação com deputados, sabe dialogar com sindicatos (sempre defendeu os servidores públicos) e não é dado a escrever poemas exaltando o vento.

Ao menos por enquanto, o balanço é positivo.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Osvaldo Pitaluga pode assumir Sedam e Nazif, Casa Civil

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: