Otimismo com Trump faz Bolsa de NY bater recorde histórico

Índice de Dow Jones atingiu a marca dos 20 mil pontos pela primeira vez; investidores esperam que novo presidente corte impostos e acelere projetos.

O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York bateu a marca dos 20 mil pontos pela primeira vez na história nesta quarta-feira. O resultado é reflexo do otimismo de Wall Street com o governo de Donald Trump. Investidores esperam que o novo presidente dos Estados Unidos corte impostos e acelere os projetos de infraestrutura, dando estímulo à economia americana.

“O mercado de ações deu a ele esse extraordinário voto de confiança”, resumiu Ed Yardeni, presidente da consultoria Yardeni Research.

Logo nos seus primeiros dias de mandato, Trump deu sinais de que vai investir em grandes projetos, aprovando a construção de dois oleodutos e assinando um decreto que destina verbas para o muro na fronteira com o México – uma de suas principais promessas de campanha. As medidas impulsionaram as ações de empresas dos setores ligados à construção.

Às 17h desta quarta, a Bolsa de Nova York operava em alta de 0,8%, com o índice Dow Jones atingindo 20.080 pontos. Os demais índices de ações de Nova York, S&P 500 e Nasdaq, também refletiam o otimismo com Trump e registravam alta.

News Reporter

Deixe uma resposta