fbpx
Ouro Preto é a primeira Estância Turística de Rondônia

A entrega do título que confere a Ouro Preto do Oeste a nomenclatura de Estância Turística foi entregue no último sábado, 14, durante uma solenidade com representantes do Governo do Estado e do município oficializando a Outorga. A partir deste reconhecimento realizado pela Secretaria de Turismo (Setur), a prefeitura irá modificar o nome de Ouro Preto na Lei Orgânica do município.

O reconhecimento como Estância Turística de Ouro Preto do Oeste só foi possível após a criação da Lei nº 664, de 07 de maio de 2012, do deputado Estadual Jaques Testoni (PSD) que estabelece os requisitos mínimos para criação de estâncias no Estado e emissão do título concedido pelo próprio governo estadual através da Setur. Os municípios com essa classificação poderão receber aportes financeiros específicos para incentivar o turismo.

A iniciativa do parlamentar para criação da lei surgiu da necessidade de fomentar a economia da região que depende deste setor para impulsionar o crescimento do município. “Quando fui eleito, fizemos todo um planejamento de gestão. Completamos o terceiro ano do nosso mandato colhendo frutos que plantamos ao longo desse período. Estamos viabilizando projetos para desenvolver o potencial turístico da nossa região que é extremamente privilegiada pelas belezas naturais e gerar renda para a população”, esclareceu Jaques Testoni.

O prefeito Alex Testoni (PSD) acrescentou que o desenvolvimento do turismo em Ouro Preto propicia melhorias para toda a comunidade. “Quando você investe em um setor e cria novas oportunidades, a economia circula com mais agilidade, empresários visionários buscarão sempre fazer novos investimentos e trazer novidades”.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta