Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ouropretenses participam da “Caminhada Passos que Salvam” do HCB

0

Aconteceu no domingo, 24, em Ouro Preto do Oeste a 2ª Caminhada “Passos que Salvam” em prol do Hospital de Câncer Infanto-juvenil de Barretos. Participaram cerca de 700 pessoas que contribuíram com R$ 25, na compra de kits contendo camiseta, boné e cadarço. A Caminhada iniciou na Avenida Daniel Comboni e percorreu as principais vias do município encerrando no Bosque municipal.

A caminhada ocorreu simultaneamente em 80 cidades do Brasil (Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo) e foi organizada pelo Hospital do Câncer de Barretos. Em Rondônia, nove municípios participaram do evento, Porto Velho Ouro Preto, Jaru, Cacoal, Médici, Ji-Paraná, Nova Brasilândia, Guarajá-Mirim, São Miguel do Guaporé e Rolim de Moura.

A campanha denominada “Passos que Salvam”, foi idealizada no ano passado com a finalidade de despertar a população para questões de prevenção e obtenção de um diagnóstico precoce da doença. Conforme as estatísticas do HCB, metade das crianças consegue a cura naquela instituição. Entretanto, se esse diagnóstico for realizado precocemente, o índice de cura pode subir para 90 ou 95%, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos.

O câncer apresenta alguns sinais e sintomas e, por isso, pais, professores, familiares e médicos devem ficam atentos para enviar as crianças mais cedo para tratamento, possibilitando a elas uma vida longa e normal. Às vezes, sintomas simples (como febre, enxaqueca e mancha na pele que não vai embora, uma pinta que cresce) são sinais que precisam ser investigados. Toda cidade participante poderá enviar ao Hospital de Câncer médicos e agentes de saúde para serem capacitados dentro desta campanha.

Alexandre Araújo

Comentários
Carregando