Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Pacientes do SUS com tratamento continuado receberão remédios pelos Correios em RO

Comodidade é resultado de parceria entre Governo e os Correios. Medicamentos serão transportados e entregues conforme protocolos clínicos.

0

Pacientes inscritos no Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia que fazem uso continuado de remédios, passarão a receber em casa, via Correios, os medicamentos que antes eram pegos exclusivamente nas unidades de saúde. A medida faz parte do programa ‘Remédio aqui em Casa’, lançado pelo governo do Estado na segunda-feira (23).

A novidade é resultado de contrato firmado entre o executivo estadual e os Correios. Em nota publicada na página oficial do Governo, a assessoria explica que a parceria é uma experiência que começa em Porto Velho, mas que os resultados vão indicar se a entrega pode ser feita da mesma forma no interior.

De acordo com a assessoria, o programa só entrega medicamentos de alto custo e de uso continuado para doentes inscritos no SUS. O contrato firmado com os Correios envolve, além da entrega, a garantia de que os medicamentos serão armazenados, transportados e entregues conforme protocolos clínicos que tratam destes serviços.

Durante a cerimônia de lançamento do programa, o governador sugeriu que os prefeitos se encarreguem de facilitar a entrega dos medicamentos para hipertensão, diabetes e reumatismo, que são mais baratos. Segundo Confúcio, atendendo estes doentes, as prefeituras estarão contribuindo para reduzir mais gastos com o agravamento das doenças.

Foto: g1

Comentários
Carregando