Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Padre Ton diz que a agricultura familiar será uma de suas prioridades

0

O candidato a governador pelo PT, deputado Padre Ton, declarou ontem (23)  em Ji-Paraná que uma das prioridades de seu governo, caso eleito, será a agricultura familiar. Ele participou do lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-dirigente licenciado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Rondônia (Fetagro) Lázaro Dorbi, o Lazinho, ocorrido na sede do Sindicato dos Trabalhadores  da Educação (Sintero).

  “Vamos investir pesado na agricultura, uma vez que Rondônia é um estado agrícola e com isso estaremos fortalecendo os nossos municípios, já que este segmento é responsável por sustentar a economia de nossos municípios”, disse Padre Ton destacando ainda que fará de seu mandato, caso seja eleito, uma extensão do governo da presidente Dilma Rousseff,  seqüência do governo Lula, o melhor que o país já teve em sua avaliação.

 Padre Ton enfatizou ser fundamental dar apoio total aos pequenos agricultores familiares, responsáveis pela maior parte da geração de emprego e renda no campo, e que, no país, colocam cerca de 70% dos alimentos na mesa dos brasileiros.

  “Vamos dar apoio também através dos programas sociais já existentes e criando novas condições para garantir qualidade de vida no campo, ao invés de matar os trabalhadores como ocorreu no município de Corumbiara”, disse o candidato, referindo-se ao episódio que em 95 confrontou policiais militares e trabalhadores rurais sem terra.

 Deputado eleito com mais de 30 mil votos e ex-prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Padre Ton disse que sua candidatura tem chance de ser vitoriosa porque é um “homem simples, anda, dorme e se alimenta com o povo e da mesma maneira que a população humilde do estado”.

 Aos presentes, dentre os quais presidentes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de dezenas de municípios, professores e líderes comunitários, o candidato Padre Ton disse ainda que pretende fazer a diferença na saúde, segurança pública e educação. No evento estiveram a vice Fatinha e o deputado federal Anselmo de Jesus, candidato à reeleição.

 O evento foi finalizado com o pronunciamento do candidato Lazinho, que fez um balanço das conquistas adquiridas durante sua gestão na Fetagro e destacou seus principais compromissos voltados para a população do campo.

 A vice de Padre Ton, vereadora Fatinha, disse que Rondônia é um estado rico e o produtor rural faz parte desta riqueza, mas precisa ser mais bem valorizado. Nascida em Porto Velho, Fatinha é servidora pública atuando como professora da rede municipal e estadual.

Fatinha disse que ao serem elaboradas as diretrizes para o plano de governo petista, com a participação de mais de mil pessoas de todas as regiões, foram contemplados ações de valorização ao homem do campo, sem esquecer que a situação das estradas, o bom atendimento nas escolas rurais e a capacitação tecnológica fazem parte do processo para resgatar a agricultura em Rondônia.

 Carreata em Jaru

No período da tarde, Padre Ton participou da carreata do candidato Lazinho  em Jaru. A caravana percorreu as principais vias da cidade e reuniu centenas de carros e motos, recebendo o carinho da população. Ao encerrar o evento, Padre Ton disse que o grupo petista realizou a carreata porque não tem vergonha de mostrar o rosto nas ruas pedindo voto. A prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro (PT), também esteve no percurso da carreata e declarou apoio ao  candidato Lazinho e aos majoritários Padre Ton e Fatinha.

(Painel Político publica releases de todos os candidatos, desde que sejam enviados por suas respectivas assessorias. Para envio, CLIQUE AQUI)

Comentários
Carregando