Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Padre Ton é eleito presidente do PT/RO

0

Em dados parciais do Partido dos Trabalhadores em Rondônia (PT/RO), o candidato a presidente estadual da tendência Mensagem ao Partido, Deputado Federal Padre Ton, foi eleito novo presidente do PT no estado. O Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 aconteceu neste domingo, 10, em todo o Brasil.

Dos 45 municípios de Rondônia que realizaram o PED 2013, apenas Guajará-Mirim e Nova Mamoré ainda não informaram os números oficiais, o que não irá alterar o resultado.

Até agora, Padre Ton contabilizou 1.268 votos e o candidato Edson Silveira 395. O resultado das chapas estaduais foram “RENOVANDO COM VOCÊ” com 885 votos, “PT PARA TODOS” contabilizou 319 votos e “RESISTÊNCIA & ÉTICA” registrou 372 votos.

Já para presidente nacional do PT, no estado ganho o candidato Rui Falcão com 968 votos, e a chapa Partido que Muda o Brasil com 649, pertencentes a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB).

Em Rondônia mais de 1700 filiados participaram do PED. Somente os municípios de Alto Paraíso, Campo Novo, Monte Negro, Rio Crespo, São Francisco, Theobroma e Vilhena não realizaram o pleito eleitoral.

Porto Velho

Em Porto Velho a presidência do Diretório Municipal será decidida em segundo turno entre os candidatos, Diego Gimenez e Antônio Ferreira, que será realizada no dia 24 de novembro. Na capital, dos 1073 filiados aptos a votar, 593 militantes participaram do PED. O candidato Antônio Ferreira registrou 241 votos e Diego Gimenez somou 161 votos.

Comentários
Carregando