Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Padre Ton prefere concurso de música a debate político no PT

0

O candidato a presidente do PT de Rondônia, Deputado Padre Tom, surpreendeu e comunicou ontem que não mais irá participar do Debate Estadual organizado pelo Partido, nesta quinta-feira, às 19h, na sede do PT. O motivo alegado foi uma “agenda anterior” (concurso de música numa rádio comunitária em Jaru), segundo ele, algo inadiável. Essa atitude causou surpresa e desconforto no seio da militância que aguardava com expectativa esse momento.

Padre Tom, que faz parte do grupo do ex prefeito Roberto Sobrinho, achou melhor não ter que responder na capital questionamentos referentes a sua postura diante das graves denuncias que envolvem o seu companheiro e, principalmente, da sua própria postura diante dos fatos envolvendo as operações da Política Federal e que ele fez questão de abafar.

O clima de disputa está bastante acirrado tanto em nível estadual como no nível municipal, onde o chamado “grupo histórico”, ligado aos antigos militantes petistas, luta contra a “nova forma de fazer política” implantada por Roberto Sobrinho e seus fiéis seguidores.

“Lamento muito a atitude do Padre Tom. Foi deselegante. Fugir do debate político não faz parte de nossa tradição. Nunca vi isso. Seremos o único Estado da Federação que não realizará sequer um único debate estadual com seus candidatos a presidente. Inaceitável. Eu não tenho vergonha dos votos que dei dentro do PT e tenho orgulho dos apoios que tenho dentro do partido. Tenho certeza que a militância saberá escolher o melhor caminho para o PT. Não para um grupo, mas para todo o PT que precisamos em 2014. Vamos unir o partido”, comentou Edson Silveira, candidato a presidente, sobre a ausência do Padre Tom no debate de hoje.

As eleições internas do PT irão acontecer neste domingo, dia 10 de novembro, em todo o país. Serão eleitas as direções municipais, estaduais e nacional. Em Porto Velho, a urna de votação estará localizada na Av. Calama, 895, Olaria e o resultado será divulgado ainda no domingo.

Comentários
Carregando