fbpx
‘Pai do Pac-Man’ morre aos 91 anos

Masaya Nakamura fundou a empresa que lançaria o histórico video game.

Conhecido no universo dos videogames como o “pai do Pac-Man”, o japonês Masaya Nakamura morreu aos 91 anos, informou nesta segunda-feira a empresa de brinquedos e software Bandai Namco.

Segundo informações da companhia, ele faleceu no dia 22 de janeiro. As causas exatas da morte não foram divulgadas.

O jogo Pac-Man, que se tornou sucesso em todo o planeta, foi lançado em 1980. Um pouco mais tarde, o título chegou a entrar no Guiness Book, o livro dos recordes, como o mais bem sucedido do mundo.

Nakamura fundou, em 1955, em Tóquio, no Japão, a companhia que, anos mais tarde, originaria a Namco, hoje considerada um dos maiores grupos desenvolvedores de games do país asiático.

O primeiro vídeo game da Namco foi o “Gee bee”, em 1978. O título foi seguido por “Galaxian”, em 1979, pioneiro no uso de cores. Entretanto, a companhia ficou mundialmente conhecida depois de lançar “Pac-man”, que não apenas bateu recordes de vendas como se tornou um ícone cultural.

Desde 2005, quando houve a fusão com a Bandai, ele ocupava o cargo honorário de conselheiro devido ao papel que representou no crescimento da empresa.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta