Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Pai usa geladeira como canoa para levar filhos à escola, em Porto Velho

0

A situação dos moradores do bairro Renascer, na Zona Leste de Porto Velho, é crítica e motivo de muitas reclamações. As famílias sofrem com a falta de escoamento da água das chuvas. O montador e pedreiro Olavo Antônio Cunha do Nascimento, de 35 anos, é obrigado a fazer a travessia dos três filhos, de uma rua para a outra, por meio uma geladeira velha que é utilizada como canoa.

De acordo com os moradores, todos os anos o local fica inundado e sem condições de tráfego, a não ser por meio de barco ou como o pai de família improvisa, com a geladeira velha. Eles temem ainda o perigo de doenças como a leptospirose. “A gente tem que entrar em casa e passar álcool nas pernas para desinfetar”, conta uma moradora que não quis se identificar.

Uma senhora de 44 anos, que também não quis ser identificada, tem deficiência visual e está ilhada em casa. “Não tem rua pra gente andar, não tem acesso. Nossa situação esta precária, a gente pede para que os órgãos competentes nos ajudem. Não tem como vivermos assim, até os animais sofrem”, reclama.

Os moradores cobram da Semob que seja feita uma vala para escoar a água. De acordo com um dos residentes do bairro, cerca de 50 moradores irão, nesta quarta-feira (25), cobrar uma medida no prédio da secretaria. “Estamos nos reunindo para pedir que o secretário faça a vala que prometeu e não cumpriu”, disse o morador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários
Carregando