PAINEL POLÍTICO traz com exclusividade imagens da ETA que a CAERD alega estar com 60% da obra acabada

In Direto de Brasília
PAINEL POLÍTICO traz com exclusividade imagens da ETA que a CAERD alega estar com 60% da obra acabada
Espalhe essa informação

Após divulgação da perda dos recursos do saneamento da capital a Companhia negou e divulgou carta aberta sobre o assunto.

Após a divulgação, por vários veículos de comunicação, sobre a perda de recursos que garantia as obras de saneamento, água e esgoto, da capital, o tema pegou de surpresa a população em várias autoridades.

O processo de licitação do saneamento básico que está pronto para entranhar na pauta de votação do Tribunal de Contas da União. Perdeu a validade por falta de renovação entre o Estado de Rondônia e o Ministério das Cidades. O relator do processo, Conselheiro Bruno Dantas, foi quem noticiou a perda de 700 milhões que estavam disponíveis, mas que retornou para a União.

A companhia contestou os valores citados, superiores a R$ 700 milhões, e garante que a rede que vai levar água tratada a 100% da cidade de Porto Velho está em andamento, e será concluída ainda em 2017.

A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, Iacira Azamor, assegurou que o estado não perdeu recursos destinados a obras de saneamento e que a construção e ampliação da rede abastecimento e reservatório de água da capital já está com 60% da obra pronta e em fase final.

MENTIU

PAINEL POLÍTICO obteve, com exclusividade, imagens da ETA que a CAERD alega estar com 60% da obra prontas. Entretanto, pelas imagens, fica comprovada o engodo pregado por Iacira e seus assessores.

Conforme você verá nas fotos, a Estação de Tratamento de Água (E.T.A.) está abandonada, assim como os equipamentos que seriam utilizados na instalação do reservatório. As colmeias, onde seriam instalados os filtros, além das Bombas e Motores estão largados no tempo e no mato e não há um nenhum funcionário trabalhando na construção e instalação da ETA, conforme divulgou a Companhia.

Como já foi antecipado por Painel Político, o Governo do Estado pressiona Hildon Chaves a renovar a concessão da gestão da água e saneamento – de competência municipal – para a CAERD, exatamente sobre o pretexto de investir os recursos orçados além de agregar valor na venda da Empresa.

 

Fonte: PainelPolítico

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Embriagado, PM é preso após causar dois acidentes, em Porto Velho

Espalhe essa informação O Sd PM RE 9164-8 Danilo Martins Benicio, lotado na CIA de Guarda, foi preso e

Read More...
Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Espalhe essa informação Na capital, foram 21 detidos em atos concentrados em duas regiões da cidade. Motivos para prisões

Read More...
PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

Espalhe essa informação Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operar recebimento de propina em contratos

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu