• Homepage
  • >
  • Direto de Brasília
  • >
  • PAINEL POLÍTICO traz com exclusividade imagens da ETA que a CAERD alega estar com 60% da obra acabada

PAINEL POLÍTICO traz com exclusividade imagens da ETA que a CAERD alega estar com 60% da obra acabada

PAINEL POLÍTICO traz com exclusividade imagens da ETA que a CAERD alega estar com 60% da obra acabada

Após divulgação da perda dos recursos do saneamento da capital a Companhia negou e divulgou carta aberta sobre o assunto.

Após a divulgação, por vários veículos de comunicação, sobre a perda de recursos que garantia as obras de saneamento, água e esgoto, da capital, o tema pegou de surpresa a população em várias autoridades.

O processo de licitação do saneamento básico que está pronto para entranhar na pauta de votação do Tribunal de Contas da União. Perdeu a validade por falta de renovação entre o Estado de Rondônia e o Ministério das Cidades. O relator do processo, Conselheiro Bruno Dantas, foi quem noticiou a perda de 700 milhões que estavam disponíveis, mas que retornou para a União.

A companhia contestou os valores citados, superiores a R$ 700 milhões, e garante que a rede que vai levar água tratada a 100% da cidade de Porto Velho está em andamento, e será concluída ainda em 2017.

A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, Iacira Azamor, assegurou que o estado não perdeu recursos destinados a obras de saneamento e que a construção e ampliação da rede abastecimento e reservatório de água da capital já está com 60% da obra pronta e em fase final.

MENTIU

PAINEL POLÍTICO obteve, com exclusividade, imagens da ETA que a CAERD alega estar com 60% da obra prontas. Entretanto, pelas imagens, fica comprovada o engodo pregado por Iacira e seus assessores.

Conforme você verá nas fotos, a Estação de Tratamento de Água (E.T.A.) está abandonada, assim como os equipamentos que seriam utilizados na instalação do reservatório. As colmeias, onde seriam instalados os filtros, além das Bombas e Motores estão largados no tempo e no mato e não há um nenhum funcionário trabalhando na construção e instalação da ETA, conforme divulgou a Companhia.

Como já foi antecipado por Painel Político, o Governo do Estado pressiona Hildon Chaves a renovar a concessão da gestão da água e saneamento – de competência municipal – para a CAERD, exatamente sobre o pretexto de investir os recursos orçados além de agregar valor na venda da Empresa.

 

Fonte: PainelPolítico

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

  • facebook
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília