fbpx
Pais deixam menino de 2 anos sozinho em casa para ir a show em AL e são presos

Eles foram presos em flagrante por abandono de incapaz. Criança foi resgatada pela polícia e ficou sob guarda de familiares.

Um menino de dois anos foi deixado em casa sozinho pelos pais, na noite da última segunda-feira (24), no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Polícia Militar, os pais estavam em um show e foram presos por abandono de incapaz. Eles não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com o 6º Batalhão de Polícia Militar, pessoas que participavam de um show em comemoração à emancipação política do município viram um menino, que aparentava estar sozinho dentro de casa, agarrado à grade da varanda e acionaram a polícia.

Ao chegar no local, a casa estava trancada e os policiais escalaram o muro para socorrer a criança e constataram que ela estava sozinha.

“Quando nós chegamos, ele se escondeu e chorou, amedrontado. Na residência tinham ainda objetos cortantes, facas e tesouras espalhadas pela casa, além dos carregadores de celular, que estavam conectados na tomada”, explica o soldado do 6º BPM.

Além disso, a fiação do poste que estava próxima à grade estava exposta, oferecendo risco para a criança.

Os policiais encontraram a chave da casa e saíram com o menino. Ainda segundo a polícia, os pais da criança informaram que levaram ele para o show, mas depois que ele dormiu resolveram levá-lo para casa e voltaram novamente para o evento.

O conselho tutelar foi acionado e os pais foram encaminhados para a delegacia do município. A criança ficou sob a guarda provisória de um familiar.

Tinha facas e objetos cortantes ao alcance da criança (Foto: Divulgação / 6º BPM)
Tinha facas e objetos cortantes ao alcance da criança (Foto: Divulgação / 6º BPM)

Fonte: g1.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta