fbpx
Palestino invade acampamento em Israel e mata menina de 13 anos que dormia
Uma adolescente israelense foi morta na manhã desta quinta-feira num ataque terrorista no assentamento de Kiryat Arba, perto de Hebron. Um segurança israelense foi ferido no ataque.
Uma investigação inicial apurou que o palestino pulou a cerca de segurança do assentamento e entrou numa casa, esfaqueando uma jovem de 13 anos, Hallel Yaffe Ariel, enquanto ela ainda estava dormindo.
Pouco depois, forças de segurança civis locais arrombaram a porta da casa, momento em que um dos guardas foi esfaqueado no rosto pelo agressor, enquanto outro abriu fogo contra o palestino, matando-o.
O Ministro da saúde palestino identificou o assaltante morto como Mohammad Tra’ayra, 19, da vizinha aldeia Palestina de Bani Na’im.
Na esteira do ataque, as forças de defesa de Israel sitiaram a aldeia e soldados estão agora interrogando os parentes do atacante.
A adolescente foi gravemente ferida após ter sofrido ferimentos de facadas na parte superior do tronco e mais tarde morreu dos ferimentos; o guarda, 31, sofreu ferimentos graves e ambos foram levados para hospitais da área de Jerusalém.
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta