• Homepage
  • >
  • Política
  • >
  • Para Ciro Gomes, PEC 55 pode ser revogada e a trabalhista rediscutida

Para Ciro Gomes, PEC 55 pode ser revogada e a trabalhista rediscutida

Em bate-papo em rede social o presidenciável afirmou que “quando começar o novo governo em 2019, vai se perceber a física impossibilidade de se praticar”

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, virtual candidato à presidência da República em 2018, deu início a produção de “lives” em sua página no Facebook e em conversa com usuários da rede declarou que existe a possibilidade de revogar a PEC 55, também conhecida como a ‘PEC dos Gastos Públicos’ que impõe um teto aos investimentos públicos pelos próximos 20 anos.

Para Ciro Gomes, ela é impraticável, já que os gastos com educação, saúde e segurança foram tabelados por 20 anos, e, segundo explicou, “na partida deram um aumento de 41% para os maiores salários, os magistrados, os procuradores, os políticos, os grandes burocratas de algumas corporações poderosas, de maneira que já este ano, essa emenda à Constituição está se revelando impraticável”.

Em relação a reforma da Previdência, que o governo de Michel Temer deu início para aprovação, segundo Ciro, foi barrada em primeiro momento com a greve geral do dia 28 de abril, e é importante que a sociedade se mobilize para que o tema seja discutido e que ela não seja aprovada de qualquer maneira.

Ciro também comentou sobre a possibilidade de rever a reforma trabalhista, que segundo ele, “se revelará tão selvagem, tão hostil a um país minimamente civilizado, que nós teremos também ambiente político para alterar essa legislação de status não constitucional. Portanto é possível aperfeiçoar a legislação trabalhista, mas nunca na direção de produzir essa generalizada insegurança jurídica”.

Assista abaixo a íntegra do “live” de Ciro Gomes ( ele fala das reformas a partir do minuto 8).

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet