Para complicar Marcos Rogério, Gurgacz deve lançar Sílvia Cristina em 2018

A vereadora de Ji-Paraná Silvia Cristina (PDT) deve ser a candidata a deputada federal pela legenda com um único propósito, atrapalhar a reeleição de Marcos Rogério (atualmente no DEM, mas que foi eleito pelo PDT). A manobra é do senador Acir Gurgacz (PDT) que não perdoou o antigo aliado.

Rogério, que conseguiu projeção ao relatar o processo de Eduardo Cunha (PMDB) vem tentará se reeleger com o voto do segmento evangélico e é onde a vereadora também tem entrada. Além disso, o mesmo nicho atualmente é disputado por Nilton Capixaba, Agnaldo Muniz e Garçon que se mudou de mala e cuia para o partido da igreja Universal.

Pelo jeito, vai faltar evangélico para tanto candidato do segmento.

No DEM, apesar de ter espaço, Marcos Rogério não tem a mesma organização e estrutura que o PDT lhe ofereceu na eleição passada. E no que depender dos Gurgacz, a vida de Rogério vai ser cada vez mais complicada.

Silvia Cristina não foi candidata em 2014 para não atrapalhar a candidatura de Marcos Rogério.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário