Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Para Jair Montes abrigo no Parque dos Tanques vai lembrar campo de refugiados

0

Em entrevista o vereador Jair Montes afirma que a saída encontrada pelo Governo da Cooperação e Prefeitura ajudar os desabrigados e não interferir no ano letivo dos alunos não vai ajudar e deve penalizar ainda mais os desabrigados, e que não vai sequer minimizar os problemas dos ribeirinhos atingidos pela enchente do Madeira. Essa é a opinião do vereador Jair Montes sobre a ideia do Governo do Estado em transformar a área do Parque de Exposições da capital num complexo para os desabrigados. A montagem das barracas começou na sexta-feira 21.

O vereador disse que a saída “brilhante” como essa lembram mais um campo de refugiados porque não resolve o problema. “Essas famílias precisam de dignidade, e o Governo tem condições de dá-la. Só não a faz porque não planeja e talvez esteja querendo economizar”, disparou o vereador.

Segundo Jair Montes, se o Governo realmente quiser ajudar, basta ele enviar um projeto em regime de urgência para a assembleia criando o “bolsa-desabrigado” no valor de salário mínimo para cada família atingida até que termine a vazante do rio Madeira, mantendo ainda outros benefícios como a cesta básica.

Para ele, o Parque de Exposições vai virar um depósito de gente. “O bolsa-desabrigado iria pelo menos garantir que eles alugassem um quarto e ter pelo menos um mínimo de condição de sobrevivência. Não faz porque não quer, porque dinheiro tem e muito”, criticou.

Comentários
Carregando