Paralímpico rondoniense irá competir no Japão
ROGERIOLIMA03
O atleta iniciou com 13 anos os esportes

Com 26 anos de para-atletismo colecionando mais de 600 medalhas e 100 títulos, Rogério Lima, esportista paralímpico do Estado de Rondônia, irá representar o Brasil juntamente com outro atleta da Região Sul do país na Maratona Internacional do Japão.

O esportista acabou de receber a primeira colocação do Paratriathlon TR1, realizado em Ponta Negra, no Estado do Amazonas no mês passado. “Foram períodos de longos treinos. Em Porto Velho, infelizmente não há espaço físico para os treinos. Eu realizo é na rua, e por diversas vezes tive que correr risco de ser atropelado para poder treinar”, comenta Rogério.

Sem financiamento como esportista pelos órgãos institucionais do Estado, Rogério Lima, possui alguns patrocínios com algumas empresas, mas segundo o próprio paralímpico ainda é difícil viver somente do esporte. “Sou analista de sistema, trabalho por conta própria, mas ainda não posso viver somente do para-atletismo. Sou representante da Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia (Feder), mas não possui patrocínio do Governo,” comenta.

O Começo

rogerio lima02
Mesmo sem patrocínio do órgãos institucionais, Rogério Lima, coleciona medalhas e títulos

Com deficiência adquirida através da paralisia infantil aos seis meses, Rogério iniciou com 13 anos os esportes através de incentivos de um amigo. Iniciou na seleção rondoniense de basquete, logo depois prosseguiu  com a natação e atletismo.

Atualmente é o mais recente atleta financiado pela Equador. Rogério participou de uma seleção da empresa Equador com a campanha Nossa Energia move Amazônia, através das redes sociais, ganhando em primeiro lugar com 9500 curtidas.

Rogério Lima disse que ainda tem muito que competir, e suas expectativas são sempre as maiores e as melhores possíveis. “Vou ao Japão representar meu Estado e meu país, vou sair de país ocidental vitorioso!”

ROGERIOLIMA05
Paralímpico Rogério Lima
rogerio lima01
Medalha da competição Paratriathlon TR1

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Paralímpico rondoniense irá competir no Japão

  1. Agradecimentos aos patrocinadores: RondonCap, Equador Petróleo, Mega Nutri, Total Implantes, Rondoquimica e Geo Training Acadêmia, que possibilitam que eu Rogério Lima traga os resultados almejados!

Deixe uma resposta