Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Patrulha de máquinas é recebida com festa pela população de Jaru

0

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou neste final de semana da cerimônia de entrega de patrulha de máquinas à prefeitura de Jaru, adquiridas através de emenda parlamentar individual do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO), orçada em mais de R$ 3 milhões.

“Promover a melhoria de vida e estimular o desenvolvimento socioeconômico dos municípios através da harmonia entre os Poderes é possível, e esta entrega é prova disso, resultado da parceria entre a prefeitura e o Departamento de Estadas de Rodagens (DER). Quem ganha com isso é a população”, disse Maurão.

O evento foi realizado na Rodoviária dos Colonos, no centro de Jaru, e reuniu autoridades públicas da União, Estado e Município, representantes de empresas privadas e muitas pessoas que acompanharam de perto a entrega de quatro caminhões caçamba, um caminhão pipa, uma retroescavadeira, duas motoniveladoras e duas pás carregadeiras.

“Um projeto que teve início em 2015 e após vencer os entraves burocráticos e a descrença de alguns, chegamos à vitória. Esse é um momento de muita alegria, da concretização de um objetivo. Não é fácil, em um momento de crise nacional, conseguir para o nosso município uma patrulha de máquinas de tal porte, que vai fomentar a agricultura e o desenvolvimento. Jaru precisa de paz política e administrativa, e é para isso que estou trabalhando”, desabafou Mosquini.

O prefeito Inaldo Pedro Alves (PMDB) declarou que, além dessas 10 máquinas, o município devolveu o Fitha 2014/2015 para obter mais duas motoniveladoras, e com recurso próprio está comprando uma PC. “Também com o recurso do Fitha 2016 vamos investir em insumos e peças para que os serviços não parem”, explicou.

Para agilizar o início dos trabalhos de recuperação das rodovias, ruas e avenidas, o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, em pronunciamento, afirmou que assinará nesta semana a ordem de serviço, no valor de R$ 916 mil, para aquisição de combustível, oriundos do Fitha 2016.

Comentários
Carregando