fbpx
PC deflagra operação contra suspeitos de adulterar e desviar combustível

Tanto o dono do posto quanto o consumidor eram lesados

Após meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou na última quinta-feira (4), a operação denominada “Octanagem”. O intuito da ação policial foi para deter uma possível quadrilha acusada de adulterar e desviar gasolina em caminhões tanques, que abastecem os postos em Porto Velho. Entre os investigados estavam os próprios motoristas dos caminhões.

Durante as investigações ficou constatado, que os caminhões quando saiam dos pontos de coleta abastecidos, o combustível era desviado antes de chegar nos postos. Para não chamar a atenção pelo volume furtado, os acusados misturavam solventes e outros produtos no reservatório, para completar a carga. Desta forma tanto o dono do posto quanto o consumidor eram lesados.

Ao total foram cumpridos oito mandados de busca a apreensão em residências e seis veículos foram apreendidos para averiguação. Entre as diversas penalidades previstas em lei, os acusados também responderão por crime contra o consumidor.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta