Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

PC divulga lista de pessoas envolvidas na Operação Cartas Marcadas em Ji-Paraná

0

Foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (28) operação da Polícia Civil, no município de Ji-Paraná, intitulada “Cartas Marcadas” que cumpre mandados de busca e apreensão a partir de investigação de improbidade administrativa e licitações na gestão do ex-prefeito José Bianco. Ao todo foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura do município e empresas, quatro afastamentos de função pública, e coleta de vários materiais, que serão periciados e analisados. Nenhuma prisão foi confirmada. A operação teve termino as 10h desta manhã e todo o balanço foi passado em uma entrevista coletiva concedida para a imprensa local. O ex-prefeito José Bianco não é o alvo principal da ação policial.

O GCCO vem investigando os fatos há aproximadamente um ano, e, nesse ínterim, vários processos e documentos foram pormenorizadamente analisados, surgindo indícios da suposta prática de crimes previstos na Lei 8.666/93 (Lei das Licitações) e do Código Penal Brasileiro.

O nome da operação (“Carta Marcada”) deve-se ao fato de que, através das fraudes, constantemente, as mesmas empresas eram declaradas vencedoras dos certames licitatórios de responsabilidade daquela prefeitura. Tais fatos ocorreram, em tese, no período de 2009 a 2012, sem prejuízo da descoberta de outros crimes.

 

LISTA DE PESSOAS E EMPRESAS INVESTIGADAS

1. ARNALDO BIANCO

2. JORGE MUNIZ BARRETO

3. RONALDO CIECHORSKI

4. JHONY LUAN MELO

5. NOEMI BRIZOLA

6. ALMIR DOS SANTOS

7. L. F. FERREIRA / EXPRESS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA

8. DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL MORAIS LTDA

9. SANTOS & CARVALHO LTDA

10. LOBO E GONÇALVES LTDA

11. N & N DUARTE LTDA ME

12. JJ COMÉRCIO DE SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA LTDA

13. ANHANGUERA AUTO PEÇAS LTDA

14. PAPELARIA MONTE CASTELO LTDA

15. INK JET INFORMÁTICA E PAPELARIA LTDA

16. V. C CONSTRUTORA LTDA

17. M. R. DE BARROS LTDA

18. CONSTRUTORA E EMPREENDIMENTOS VITÓRIA

 

Comentários
Carregando