Pedidos de recuperação judicial saltam 360% em fevereiro

Os pedidos de recuperação judicial saltaram 359,5% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, informou nesta quarta-feira a Boa Vista, empresa que presta serviços de proteção a crédito. No acumulado do bimestre, os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas também seguiram tendência de alta, avançando 216% e 181,5%, respectivamente.

Os fatores que prejudicaram o desempenho das empresas ao longo do último ano, como a fraca atividade econômica, os elevados custos e a restrição ao crédito, ainda deverão ser observados em 2016. “A pouca possibilidade de reversão da atual dinâmica econômica influencia os indicadores de solvência das empresas, conservando a tendência de alta para 2016”, diz a empresa.

Já o número de pedidos de falência cresceram 36% no acumulado do primeiro bimestre do ano. Em fevereiro, o número de pedidos de falências aumentou 30,5% na comparação com janeiro e 76,3% em relação a fevereiro de 2015.

No acumulado do bimestre, as falências decretadas permaneceram estáveis em relação ao bimestre imediatamente anterior. Na comparação com o primeiro bimestre de 2015, o volume caiu 9,1%.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário