fbpx
Pensa em ir para Bariloche? Veja 8 coisas que você precisa saber antes de viajar

Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, ou simplismente Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina! Durante a alta temporada, no inverno, é muito comum ver brasileiros invadirem a cidade em busca de neve, aventura e, é claro, muito chocolate quente!

Se você não conhece, vale a pena conhecer e caso já tenha visitado, por que não ir de novo?

Quando ir?

É possível visitar o destino argentino em qualquer época do ano. Mas para aqueles que buscam ver a neve e com isso desfrutar de atividades como esqui, a dica é visitar no inverno, durante os meses de maio a agosto! As temperaturas nessa época podem variar entre 10ºC e -10ºC!

O que fazer?

Bariloche é o destino ideal para quem procura paisagens incríveis e momentos únicos! Por isso, as atividades ao ar livre são as mais praticadas! Na alta temporada, os valores dos passeios tendem a ser mais caros e a moeda mais usada costuma ser o peso argentino, mas não é difícil encontrar locais que aceitem dólar ou real (que valem mais do que a moeda local).

Cerro Catedral  

cerro-catedral.jpg© Fornecido por Guia da Semana

Cerro Catedral é daqueles pontos turísticos que são parada obrigatória! Considerada a principal estação de esqui de Bariloche – com 120 km de pista – o visitante poderá esquiar, andar de moto na neve, além de andar de bondinho, que garante uma incrível visão panorâmica das montanhas! Para encerrar o passeio, a dica é se deliciar em um dos cafés e restaurantes do local!

Cerro Campanário

cerrocampanario.jpg© Fornecido por Guia da Semana

Considerada a vista mais bonita da região, Cerro Campanário certamente se tornou um passeio imperdível em Bariloche. O passeio começa com a subida através de um teleférico que leva até o mirante, de onde é possível ter a melhor visão dos lagos que cercam a cidade. A vista é de tirar o fôlego!

Centro Cívico

bariloche-fran-e-fe.jpg© Fornecido por Guia da Semana 

O Centro Cívico é considerado o ponto de partida de todos os passeios da cidade, além de possuir muitos restaurantes por lá. Com características arquitetônicas emprestadas das regiões montanhosas da Europa, essa bela praça concentra edifícios governamentais como os correios, a polícia local, museus e a prefeitura. Além disso, é lá que o viajante pode tirar a clássica foto com os cachorros da raça São Bernardo.

Piedras Blancas 

piedras-blancas.jpg© Fornecido por Guia da Semana

O local é famoso pela realização de esqui bunda! Isso mesmo, o visitante sobe por um teleférico e possui a opção de descer por 3 pistas – a atividade é destinada tanto a crianças quanto a adultos! De qualquer maneira, o passeio vai ser uma experiência única que se torna uma opção mesmo para aqueles que não querem se aventurar já que, de quebra, o visitante ganha uma visão espetacular.

Nahuel Huapi National Park

bambi.jpg© Fornecido por Guia da Semana

O parque e reserva nacional Nahuel Huapi é um dos mais antigos da Argentina! Para visitá-lo, a dica é comprar um passeio de barco que visita a região dos andes argentino! Geralmente, os passeios partem de Puerto Pañuelo – a 25 km do centro de Bariloche – e está incluso a visita ao parque que abriga a casa do bambi (Walt Disney se inspirou no local para produzir o desenho!). Ao todo são inúmeras trilhas e incríveis paisagens para aproveitar!

Gastronomia 

arq-1547-105916-1024x679.jpg© Fornecido por Guia da Semana

Para acompanhar o clima frio de Bariloche, os restaurantes costumam ter sempre em seu cardápio deliciosas carnes, além de foundues e, claro, chocolate quente! À noite, após realizar diversas atividades na neve, nada melhor do que encontrar um lugar bem quentinho que serve uma comida boa, né? Você não vai ter dificuldades já que por lá opções assim é o que mais tem!

Onde se hospedar?

Opções de hospedagem é o que não faltaM em Bariloche. Para aqueles que querem evitar preços mais altos, a dica é evitar o mês de Julho, que é quando a cidade fica mais lotada (e mais cara!)

Hotel Pacífico  

pacifico.jpg© Fornecido por Guia da Semana 

Situado a apenas 400 metros do Centro Cívico de Bariloche, o Hotel Pacífico oferece acomodações elegantes com WiFi gratuito e TV a cabo. Além disso, também dispõe de café da manhã, restaurante, além de ficar a 100 metros da avenida principal Mitre e a 20 km do aeroporto.

Diária: a partir de US$ 63

Hotel Tirol

tirol.jpg© Fornecido por Guia da Semana 

O Hotel Tirol é um hotel 3 estrelas, com quartos confortáveis, cuja decoração com móveis de madeira e tecidos floridos lembra uma casa de campo. Um diferencial é a incrível vista do lago Nahuel Huapi.

Diária: a partir de US$ 72

As informações são do Guia da Semana

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta