Pergunta de Acir a Dilma era para ajudar, mas não deu…

Senador rondoniense tentou “levantar a bola”, mas Dilma não conseguiu chutar

Ele foi o 21º senador a interrogar a presidente afastada Dilma Rousseff nesta segunda-feira (29) e foi o único de Rondônia inscrito e fez uma única pergunta à presidente afastada Dilma Rousseff: como ela pretende reconstruir a governabilidade caso não sofra o impeachment, questionou o aliado da quase ex-presidente, Acir Gurgacz.

Acir e Dilma, tudo a ver...
Acir e Dilma, tudo a ver…

A pergunta, interessantemente construída para que a quase ex-presidente arrumasse uma justificativa para se manter no cargo, mas ela resolveu culpar o grande número de partidos políticos. “Eu duvido que 35 partidos possam ser programáticos. Não há 35 diferentes programas no nosso país. Daí eu acredito que a governabilidade vai passar necessariamente por uma repactuação. Se não, vai estar instaurada a instabilidade politica sistemática”, disse Dilma.

Em síntese, ele levantou a bola para ajudar a aliada, mas ela não entendeu a jogada, acho que faltou combinar o passe… Resta saber como ele vai votar, se contra ou a favor da amiga.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário