fbpx
Permanência de Andrea Neves na prisão aumenta preocupação do PSDB com Aécio

Para integrantes do PSDB, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter Andrea Neves na prisão aumenta a preocupação sobre o futuro de Aécio Neves.

Isso porque, na próxima semana, a Primeira Turma da Corte vai discutir o pedido de prisão dele feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Por outro lado, embora o STF tenha determinado o afastamento do senador, ele ainda possui as prerrogativas do cargo, o que, na opinião de juristas ouvidos pelo blog Painel, da Folha de S. Paulo, dificultaria uma justificativa para a prisão.

Enquanto isso, alguns grupos do PSDB querem a expulsão de Aécio do partido, mas a maioria é solidária a situação do presidente da sigla.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta