Pernambuco tem quase 90 mil servidores públicos cadastrados no Bolsa Família

O Jornal do Commércio revela que em Pernambuco, quase 90 mil servidores públicos estão cadastrados no programa Bolsa Família, do governo federal. Os números aparecem em um balanço divulgado pelo Ministério Público Federal.

O desvio, segundo o MPF, totaliza R$ 284 milhões e aponta ainda que 2.142 doadores de campanha inscritos no programa. Também aparecem 45.538 empresários e 9.849 pessoas que já faleceram. O valor global desses desvios no estado chega a R$ 369,2 milhões.

Recife é a quinta capital com mais fraudes no Brasil, o MPF, que está auditando o programa. Já foram encontradas fraudes em Salvador, Brasília, João Pessoa e Manaus. Pernambuco tem hoje 105.397 beneficiados pelo programa. O Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) solicitou os dados de 12.022 pessoas.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta