Peruca de medalhista olímpica cai após salto em distância; vídeo

A nigeriana Blessing Okagbare, medalhista de prata do salto em distância em Pequim-2008, passou por uma situação constrangedora na última quinta-feira, durante a disputa da Diamond League, em Oslo, na Noruega. A peruca utilizada por Okagbare se soltou em seu primeiro salto e ficou caída na área.

Para tornar a situação ainda mais desagradável, a atleta teve de deixar a peruca no local até que a medição do salto fosse realizada. Okagbare, inclusive, perdeu vários centímetros, justamente por causa do acessório: pela regra, os saltos devem ser contados no ponto mais próximo do início da pista a tocar na areia; neste caso, a peruca permaneceu antes do corpo da atleta, a 6,21 metros de distância.

Blessing Okagbare conseguiu melhorar sua marca para 6,48, mas terminou a competição na Noruega na sétima colocação. A americana Tianna Bartoletta, atual campeã olímpica, foi a campeã com 6,79m, seguida pela russa Darya Klishina (6,75m) e pela alemã Claudia Rath (6,63m).

Fonte: veja.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta