Pesquisa Confirma: Vinho Faz o Casamento Mais Feliz

A Universidade de Otago, na Nova Zelândia, refez uma polêmica pesquisa e confirmou: O consumo de vinho faz o casamento mais feliz.

Segundo a pesquisa,  casais que bebem pelo menos uma garrafa da bebida por semana são mais felizes do que os abstêmios.

Na Primeira pesquisa os pesquisadores perguntaram a 1,5 mil casais sobre consumo de álcool e felicidade no relacionamento. As mulheres que bebiam pelo menos um dia na semana com os maridos tinham 4 vezes mais chances de mostrar satisfação com o casamento, em comparação com quem não bebia. A nova pesquisa confirmou. Entre os homens, a chance de ser feliz era 3 vezes superior a de quem nunca tomava vinho com o parceiro. Já no caso dos homens, a nova pesquisa aumentou para 4 vezes.

Ainda na nova pesquisa – 96% se disseram muito satisfeitos com a vida a dois. O grupo mais infeliz, claro, era aquele composto por um beberrão e outro abstêmio – só em 46% dos casos a vida era satisfatória. Já entre os casais que nunca bebiam nada, 61% das pessoas eram felizes.

Os pesquisadores ainda não sabem justificar a relação entre vinho e felicidade. Mas o que não falta é imaginação. Jantares a dois harmonizados com bons vinhos só podem acabar bem.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário