Pesquisadores descobrem que refrigerante diet engorda
Ter uma dieta saudável pode ser muito mais difícil do que você imagina, principalmente se você tem o costume de consumir alimentos dietéticos ou com zero calorias. Em um primeiro momento, é normal pensarmos que se um produto não tem calorias, ele não engorda, mas isso não é, definitivamente, uma verdade.

Um estudo feito pela Universidade do Texas revelou que alimentos rotulados como sem calorias nos ajudam a engordar, no final das contas, especialmente na região abdominal. Pesquisas anteriores já mostraram que, da mesma forma que o consumo de alimentos sem calorias aumentou, os níveis de obesidade também subiram nos EUA.

A justificativa para isso pode estar no fato de que adoçantes artificiais alteram as bactérias naturais do intestino humano, o que acaba aumentando a circunferência abdominal. Para chegar a essa conclusão, foram avaliados os hábitos alimentares de 749 adultos durante uma década.

Alerta

 

Os pesquisadores perceberam algo intrigante: quem toma refrigerante zero ou diet tem uma circunferência abdominal três vezes maior em relação a quem não consome esse tipo de bebida. A situação é ainda mais complicada em pessoas que usam adoçante regularmente, em outros alimentos e bebidas além do refrigerante.

Em média a cintura de quem não consome adoçantes e refrigerantes dietéticos aumentou 2 cm em 10 anos; já a dos usuários ocasionais desses produtos aumentou 4,65 cm; e a dos usuários regulares cresceu 8,03 cm. E aí, será que não está na hora de você deixar de consumir esse tipo de bebida?

Fonte: Metro / Rob Waugh

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário