Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Pessoas que dormem mal parecem menos atraentes, diz estudo

0

Se você acha que o termo “sono de beleza” é um pouco antiquado, repense. Esta antiga expressão pode ganhar um novo significado graças a um novo estudo realizado na Suécia. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Depois de analisarem dez indivíduos, pesquisadores do Stockholm’s Karolinska Institute descobriram que uma noite adequada de sono pode ajudar as pessoas a serem mais atraentes. Sem dormir, os participantes exibiram olhos caídos e expressão cansada.

Cada uma das pessoas foi mantida acordada por 31 horas, e, de acordo com o estudo, a aparência ganhou uma mudança perceptível. Os “observadores” compararam fotos antes e depois daqueles que foram privados de sono.

Eles perceberam que os indivíduos tinham desenvolvido pálpebras inchadas, olhos vermelhos e olheiras escuras depois de ficar sem dormir por mais de um dia. “Confirmamos que as pessoas privadas de sono eram percebidas como mais fadigadas, menos atraentes, mais tristes e menos saudáveis do que as que descansaram”.

Outra conclusão aponta que os participantes mostraram mais rugas faciais. A pesquisadora Tina Sundelin explica: “quando você dorme, o fluxo sanguíneo na sua pele aumenta dramaticamente. Assim, parece provável que a falta de sono afeta a pele”.

Mais do que a aparência, a privação de sono afetou o humor dos participantes. Os observadores notaram que eles apresentaram a testa franzida, o que pode ser interpretado como sinal de tristeza e fadiga mental. Ela acrescenta que eles se sentem mais emotivos.

As conclusões do estudo foram publicadas no jornal médico Sleeep.

Comentários
Carregando