Pessoas que pensam em seu futuro financeiro cuidam melhor da saúde

Um novo estudo da revista Psychological Science descobriu que as pessoas que planejam seu futuro financeiro tomam mais medidas para melhorar a saúde física.

— A pessoa que investe na aposentadoria é a pessoa que cuida de sua saúde — disse Gretchen Chapman, editor da revista e professor de psicologia na Universidade de Rutgers.

Em termos gerais, os pesquisadores analisaram as contribuições de pessoas em planos de previdência privada e comparou-os com variantes da saúde, como resultados de exames de sangue, níveis de colesterol, rins e ferro, freqüência do exercício, e se fumavam.

Os funcionários que contribuíram regularmente não só eram mais propensos a tomar medidas para melhorar a sua saúde, mas também tiveram uma melhoria de 27% nos exames de sangue.

— Os que não contribuíram em poupanças para a aposentadoria continuaram sofrendo declínios de saúde — disse.

 

Fonte: ZH noticias

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário