PF apreende pelo menos 15 joias na casa de cunhada do ex-governador Cabral

A Polícia Federal apreendeu pelo menos 15 joias em endereço ligados a Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), na manhã desta sexta-feira (23). A ação é um aprofundamento da Lava Jato. O objetivo da operação é a localizar 149 de um total de 189 joias que teriam sido compradas para lavar dinheiro de corrupção.

Joias apreendidas na manhã desta sexta-feira na casa de Nusia (Foto: Reprodução)

Os agentes vasculharam o apartamento da cunhada do ex-governador, em Ipanema, Zona Sul do Rio, por mais ou menos uma hora e meia. Foi a própria Nusia quem recebeu os policiais federais. A PF já sabe que algumas joias apreendidas foram compradas por Adriana e teriam sido dadas de presente a uma sobrinha, filha de Nusia.

Agora, os agentes querem descobrir se as outras também pertencem a ex-primeira dama ou se são da irmã dela, mas foram pagas com dinheiro da propina.

Os agentes também fizeram buscas no apartamento onde vive a ex-governanta de Adriana, Gilda Maria de Souza Vieira da Silva, na Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico.

De acordo com o Jornal Hoje, a Polícia Civil recebeu informações de que a ex-governanta do casal esteve em uma das joalherias da qual os patrões eram clientes e deixou uma pulseira para avaliação. A Polícia Civil avisou à PF. Essa semana, a Gilda apresentou versões contraditórias sobre a origem da joia.

Joia apreendida no apartamento da irmã de Adriana Ancelmo em Ipanema (Foto: Reprodução)

Além da pulseira, ela entregou à polícia um par de brincos, que seriam da ex-primeira dama. Os policiais não encontraram nada no apartamento dela, mas a busca continua.

Se o ex-governador e Adriana Ancelmo forem condenados, as joias apreendidas serão leiloadas e o dinheiro será devolvido aos cofres públicos.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta