PF faz ação contra desvio de recursos públicos em 3 estados

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, realiza a Operação Saqueador, com o objetivo de aprofundar investigação que apura desvio de recursos públicos, na manhã desta terça-feira (1º). A investigação envolve sede e filial de uma empresa de engenharia. Aproximadamente 100 policiais cumprem a 20 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.
Foram verificados indícios de transferências milionárias de recursos de uma empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas. Para comprovação de tais desvios, uma perícia contábil-financeira era realizada no local.
A investigação começou a partir do envio de documentação pela Comissão Mista Parlamentar de Inquérito instaurada no ano de 2012 para investigar uma organização criminosa que atuava no estado de Goiás.
Os responsáveis pelo crime irão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros.

Fonte: G1

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet