PF faz operação contra contrabando e cumpre 38 mandados em 3 estados

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12), no PR, SP e MS. Do total de mandados, 21 são de prisão preventiva e 17 são de busca

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação desde a madrugada desta terça-feira (12) para combater o crime de contrabando em cidades do norte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Foram expedidos 38 mandados judiciais, sendo 21 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. A ação foi batizada de “Pleura”.

Segundo a PF, as investigações detectaram o uso intenso e diário dos rios Paraná e Ivaí, na região de Querência do Norte, no interior do Paraná, para escoamento de cargas contrabandeadas de cigarros paraguaios em embarcações que saíam de Salto del Guairá, no Paraguai.

No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Loanda, Querência do Norte e Capanema; em São Paulo, na cidade de Tupã e em Mato Grosso do Sul, no município de Naviraí.

Um médico e um advogado, que moram em Loanda, eram líderes do esquema criminoso, segundo a PF.  Além deles, uma família, que reside na mesma região, também atuava intensamente na atividade ilícita.

Do G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta