Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

PF prende “xerifa da Rocinha” e cinco PMs de UPP por ligação com o tráfico

0

Agentes da Polícia Federal prenderam nesta segunda-feira (31) cinco policiais militares da UPP da Rocinha, favela da zona sul do Rio de Janeiro, por suspeita de envolvimento com Marcelo Santos das Dores, o Menor P, chefe do tráfico de drogas no Complexo da Maré, na zona norte. Menor P foi preso na última quarta-feira (26).

De acordo com a investigação, os PMs recebiam propina para repassar aos criminosos informações sobre o trabalho da polícia e sobre futuras operações. A maioria trabalhava no GTTP (Grupo Tático de Proximidade), destacamento responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas. Um deles atuava no setor de inteligência.

Baseada na mesma investigação, a PF prendeu Danúbia de Souza Rangel, a “xerifa da Rocinha”, mulher de Antônio Bonfim Lopes, o “Nem”, apontado como chefe da quadrilha que controla o tráfico de drogas na Rocinha.

Danúbia foi detida em Campo Grande (MS), onde o namorado cumpre pena em penitenciária federal de segurança máxima, sob suspeita de repassar informações dadas por Nem aos membros da quadrilha. A DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF) vai solicitar a transferência dela para o Rio de Janeiro.

A CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) ainda não se pronunciou sobre a operação da PF.

Comentários
Carregando