PGR abre duas novas frentes de investigação sobre Cunha

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abrirá mais duas frentes de investigação sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha . De acordo com o jornal O Globo, o objetivo é apurar se deputado usou laranjas para movimentar seus recursos entre 1998 e 2002 e obter mais informações sobre sua conta no Delta Bank, nos Estados Unidos.

Na entrevista concedida ao jornal por Cunha, ele admitiu não ter declarado às autoridades brasileiras sua conta no banco norte-americano nem o repasse de seus recursos a terceiros. Cunha explicou que o dinheiro foi obtido por meio de atividades de comércio internacional, e que o manteve em nome de terceiros no banco Merrill Lynch. Para o Ministério Público Federal, a ação pode configurar ocultação de movimentação financeira, tipificada no Código Penal como lavagem de dinheiro.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta